terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Redenção de um Cafajeste - Nana Pauvolih - Trilogia - Livro 1

Olá amiga leitora, demorei para escrever sobre esse livro, confesso, não consigo parar de ler! Cada livro maravilhoso que tem chegado por aqui, que termino e começo quase ao mesmo tempo. Então pouco tempo me resta, mas, vamos lá...

Arthur Moreno é o nosso "mocinho", que não é bem mocinho até descobrir que está apaixonado pela Maiana Apolinário, nossa mocinha perfeita!

Arthur Moreno é um empresário muiiitooooo bem sucedido, dono, herdeiro de um conglomerados de revistas, chamado por sua vó paterna, Dantela Moreno, de reizinho, lindo, sexy, conquistador e leva as mulheres a loucura, usando-as até se cansar.

Maiana (assim mesmo, sem o "r") Apolinário é um estudante de história, ultimo ano de faculdade, tem 21 anos, atualmente trabalha em uma empresa de advocacia, está migrando para o cargo de secretária do diretor da empresa, romântica, virgem, sonhadora, sincera, humilde, linda, mas, não gosta do assédio trazido por sua beleza, aguarda o homem certo para se entregar. Sua família é composta por sua mãe, Tereza, e uma irmã, Juliane. Seu pai morreu a um tempo e Maiana, desde muito jovem, acabou se responsabilizando pela família.

A história se passa no Rio de Janeiro, Brasil, em lados oposto, ela moradora do bairro Nova Iguaçu, em uma casa humilde, ele em uma cobertura no Leblon.

A história me fez lembrar, bem vagamente, diga-se de passagem, Cinquenta Tons de Cinza, mais especificamente os personagens principais. Arthur é rico, poderoso, costuma usar as pessoas para o seu prazer, mas vive em um mundo vazio, distante de sua família, resumida em sua avó. Não acredita no amor verdadeiro, acha que as pessoas "usam" as outras como ele mesmo o faz.

Quando ele conhece Maiana, a corrente de atração entre os dois é muito forte. Isso fica evidente entre os olhares trocados, a tensão e o desejo crescente e pulsante em cada um. Ele encara como uma mulher linda a se conquistar, ela fica perdida em seus sentidos, não entendendo o o estava passando com ela, afinal nunca tinha visto Arthur Moreno.

Como todo cafajeste, ele terá que ser arrebatado pelo amor! Só assim ele conseguirá enxergar que seu modo de vida estava o deixando vazio, e não trazia felicidade a ele.

O início do livro mostra ele tendo relação sexual com Juliane, irmã de Maiana, e a amiga Luana. Descreve bem o ato, o que ele sente pelas meninas, afinal elas tem 18 anos. Seu objetivo é se ocupar com uma boa transa, não importante quem seja a ou as parceiras, sendo bonitas e bem cuidadas ele "passa o rodo", como dizem!

Juliane é muito ambiciosa, quer ser rica, sabe que é bonita, não tanto quanto Maiana, mas, aproveita de sua beleza para tentar conquistar fama e riqueza. Com sua falta de esperteza ou burrice para alguns, ela acha que com sexo ela vai prender homens como Arthur, e o que acontece é que ele a despacha como algo descartável, já usou, fez tudo o que tinha vontade agora chegou a hora da fila andar. Ela furiosa vai em busca de outro homem, mas, acaba se dando mal. Sai toda machucada, com dois dentes a menos, cheia de hematomas e marcas de agressão e brutalmente estuprada por um sádico.

Maiana, achando que foi causado pelo Arthur, vai até seu apartamento tirar satisfação do ocorrido, chegando lá, percebe o engano e sente-se envergonhada pela atitude. Mal sabe ela que acabou de alimentar o desafio da conquista em Arthur. Ela seria sua nova caça.

Claro, como toda mocinha, ela é praticamente perfeita, quase imaculada, acaba deixando de lado sua "vida" pela família, está se guardando para o homem certo, o que conseguirá seu coração. Mas, não contava que seria alvo do conquistador Arthur Moreno, ele trama com Juliane, para conseguir conquistar Maiana, fica doido quando descobre que ela ainda é virgem, e assim traça um plano: tirar a virgindade de Maiana, saciar seu desejo por ela até cansar depois descarta-la.

Mas, como todo mocinho/vilão, ele não contava com o fator "descoberta do amor" neste caminho, quando inicia seu plano de conquista, um namoro, com Maiana, ele acaba descobrindo como ela é maravilhosa, sincera, pessoa de caráter, humilde e que não está a venda, mesmo conhecendo sua fortuna.  Não vislumbra presentes caros, sustento, ou aparências. Isso faz com que ele não consiga entender como ela pode ser diferente de tudo o que ele conhece.

Ai começa a burrada, ele tenta boicotar os próprios sentimentos, chamando mulheres em sua casa, para tentar tirar Maiana da cabeça, participando de orgias e clubes de sexo. E no final acaba perdido, pois, tudo o que faz é comparar a Maiana.

Ela se apaixona perdidamente por ele, pois, acredita que ele seja a pessoa fictícia que ele interpreta, o que ele não percebe é que o fictício está se tornando real. Mas, até ele conseguir enxergar isso, ele vai ter que perde-la, e a reconquista será dura.

Afinal, que mulher descobrindo que o homem que ela ama, e está grávida, participava de orgias e traições, enquanto estavam namorando, não sentiria ódio ?

Maiana fica fora de si, sai de casa e começa a trama legal do livro. Eu amei, é um livro que trata de redenção, de transformação, de amor, de ódio, de traição, de sexo "maravilhoso", de pessoas fúteis, e pessoas honestas e humildes. Um livro que nos faz devora-lo e querer mais e mais...

Acredite, se você gosta de romance, você irá amar o romance entre Arthur e Maiana (isso mesmo, não escrevi errado, novamente!!! rsrs)


O que falar de Nana Pauvolih ?

Nunca tinha lido seus livros e reconheço, estou desesperada para ler todos.
Sua escrita é gostosa, flui, me fez viajar nos lugares, na história, no romance, me fez querer esganar nosso mocinho/vilão, e fiquei muito orgulhosa da atitude da mocinha, não temendo o que pudesse acontecer, encarando uma gravidez sem ter a certeza de nada em seu futuro, apenas pensando que estava gerando uma vida.

Amei, e quero mais de Nana Pauvolih!!!

  

Sequência da Trilogia:

Dá pra entender por que tanto desespero o Arthur sentia quando seu amigo Matheus tentava conquistar Maiana!!!
Ótima leitura, até o próximo livro, beijinhos