sábado, 20 de fevereiro de 2016

O Safado do 105, Mila Wander

Olá amiga (o) leitor(a)!

Quando comprei este livro, eu imaginei, será que foi um bom investimento?


Claro que eu gosto de livros picantes, hot, como muitas chamam, mas, ao ler a sinopse, e vendo a capa, deduzi, o livro deve ser "putaria" pura, se não tiver conteúdo, vou me cansar dele rapidinho. Mas, apostei nele, amo livros grossos, então pensei, a escritora deve ter criado uma história legal, afinal são 505 páginas!!!




E novamente tenho que reconhecer: mais uma escritora brasileira me surpreendeu!!! Tenho que reconhecer eu não gostava de livros nacionais, eles não me prendiam, a leitura era rasa, mas, Carina Rissi abriu a porta para muitas outras em minha vida de leitora. E acredite Mila Wander vale a pena!


O Safado do 105 começa apresentando a protagonista, uma mulher, em seus 28 anos, Raissa Magalhães, analista de sistemas, bem sucedida, em sua busca pela própria independência, saindo de casa, realizando o corte do cordão umbilical. Nessa altura de sua vida, estava buscando um lugar só seu, ter liberdade, ter suas coisas, uma vida de paz, sem cobranças de seus familiares.
.
Encontra a casa de seus sonhos, sabia que teria um vizinho, geminado. E que era um homem, ficou até contente com o fato, afinal traria a ela mais segurança. Só não contava que seu vizinho não fosse apenas um homem, mas, fosse o Homem!
Logo no primeiro ela o encontra, na verdade ela vê uma movimentação na porta da casa de seu vizinho, ela imaginou que seria um bom momento para se apresentar, o que ela não previa era ver a cena que estava passando em sua frente, duas mulheres saindo da casa de seu vizinho, enquanto ele as beijava, ao mesmo tempo, se despedindo...

Quando as mulheres vão embora ela se depara com aquele homem lindo, um corpo escultural só de cueca box Calvin Klein, aquilo realmente estava acontecendo ?
Eles se apresentam, e quando ela pergunta o nome a ele, a resposta é: "Você pode me chamar do que quiser...", e ela não tem dúvida, responde: "vou te chamar de Calvin, aponta para a cueca, Calvin Klein", ou pra ela, o Safado do 105.

Ali se iniciava um bom convívio entre vizinhos,! Depois de passar o dia arrumando a casa com a mobília nova, Raissa percebeu que não havia comprado nada para comer, então decide perguntar ao vizinho onde acharia um mercado ou uma padaria mais próxima. Ela não contava que ele a convidaria para jantar.

Nosso mocinho, ou safado, como você achar melhor, é ajudante de cozinha em um restaurante, mas, tem um talento nato para a cozinha, além de cozinhar muito bem, tem seu charme. Ela se vê constrangida em recusar o convite e acaba aceitando, e ai começa tudo...

Seu nome é Caio, tem 24 anos, sua mãe faleceu no parto e seu pai tinha morrido faziam alguns anos , seu pai desiludido por perder o amor da vida dele, a mãe de Caio, se revolta com o "amor" e acaba ensinando o filho que um homem não se entrega ao amor, um homem curte as mulheres para o próprio prazer.

Não que Raissa seja uma "santa", já teve vários namorados, mas, um de cada vez, curte uma balada, sempre sai com sua prima. Mas, no momento ela está em uma fase de calmaria, uma fase que busca algo como seu canto, sua independência, sua casa, suas escolhas, suas conquistas.

Sua segunda noite na casa nova começou mostrando a fama de seu vizinho, durante a madrugada, Raissa, assustada acordou, achando que o despertador havia tocado, mas, depois de acordar percebeu o que era aquele barulho; seu vizinho tinha compania, e como a casa havia sido dividida por paredes de gesso, dava pra ouvir tudo. E voltar a dormir seria uma tarefa impossível para Raissa.
Dia seguinte como um zumbi a base de analgésicos trabalhou quase morrendo.

E quase todas noites eram nesse embalo, muito agitação na casa do safado do 105. Raissa decidiu fazer algo para tentar dormir durante a noite toda sem ser interrompida pelas sessões do vizinho.
Enquanto isso, o jogo de sedução entre os vizinhos continua. E Caio também continuava com suas visitas femininas quase diariamente, e Raissa, ainda, tendo problemas com os barulhos.


Estava decretado que eles acabariam se envolvendo, mas, Raissa, era tipo mulher moderna, que sabia muito bem separar o sexo de um relacionamento. O que ela não esperava era se envolver com o safado do vizinho.

Apesar de tudo o que estava a alertando, Raissa acaba se apaixonando por ele. E com essa paixão e envolvimento, acaba descobrindo o por que de Caio agir daquela forma com relação as mulheres e a seus sentimos.
Em cada etapa eles enfrentam as dificuldade e conseguem superar todos os obstáculos, até que ela se depara com o maior deles, a infidelidade, o mau que sempre a assombrou, e agora era o fim...

Nesse momento, começa história de amor de Caio por Raissa, onde ele terá que fazer suas escolhas e provar a ela que seu amor é verdadeiro, só resta saber se Raissa irá aceita-lo novamente e confiará nele apesar de todos os acontecimentos...

" - Uma frase - Raissa pede
- Toda vez que penso no fim, ainda que não seja da Clarice, essa frase me assalta: "Mesmo num amor de linhas tortas como o nosso, o fim parece um erro, como um ponto-final no meio de uma frase". Não vou esquecer o que não se esquece, Raissa. Eu preciso de. Eu te. Viu só  Não pode haver ponto-final no meio da frase." Caio fala. 


O livro é simplesmente apaixonante, e durante todo o relacionamento dos protagonistas, frases de
Clarice Lispector são citadas, e nos leva a despertar pela obra de  Clarice.




Espero que a leitura agrade a você e surpreenda, como aconteceu comigo.

bjinhos e ótima leitura... até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário